Sobre mim

Olá! Sou Izabel Oliveira, Psicóloga formada pela DeVry (CRP 02/18770) em 2015, especialista em psicopedagogia clínica, institucional e escolar pelas Uniasselvi e UniNassau, e pós-graduanda em desenvolvimento infantil pela CBI Miami.

Com mais de 07 anos de experiência, minha jornada teve início na área clínica particular. Minha paixão pelo trabalho com crianças, adolescentes e orientação de pais é profundamente enraizada em minha própria vivência como mãe e profissional da psicologia. A maternidade me proporcionou uma compreensão ainda mais sensível sobre os desafios e emoções que envolvem a infância e a adolescência e, principalmente, sobre o papel essencial da mulher nesse processo.

Ao longo das minhas escutas clínicas, percebi com clareza o quanto o desenvolvimento infantil está diretamente ligado ao bem-estar emocional da mãe e da mulher cuidadora. Essa percepção despertou em mim uma nova visão: fortalecer emocionalmente mulheres e mães é uma das formas mais potentes de transformar a infância.

Por isso, além da realização dos atendimentos clínicos para crianças, adolescentes e mulheres, eu criei minha consultoria emocional para mulheres — um espaço de escuta, acolhimento e reconstrução interna. Aqui, você poderá desenvolver sua inteligência emocional, ressignificar suas vivências e encontrar mais equilíbrio nas suas escolhas e relações.

Acredito que, ao cuidarmos da mulher, cuidamos da família como um todo. E ao fortalecermos os vínculos, criamos ambientes mais saudáveis e afetivos para nossas crianças crescerem.

🌿 Se você sente que é hora de olhar para si com mais carinho e consciência, te convido a conhecer minha consultoria.

Coautora do livro EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL: MEMÓRIA AFETIVA, ACOLHIMENTO E ESCUTA, da editora Agathos.

Livro direcionado para pais e professores, escrito com olhares de diversas autoras e especialistas na área da psicologia, psicopedagogia e pedagogia.

A educação socioemocional desempenha um papel crucial no desenvolvimento dos alunos, influenciando não apenas seu sucesso acadêmico, mas também sua capacidade de lidar com desafios da vida cotidiana.
Para os professores, cultivar um ambiente que promova habilidades socioemocionais é fundamental. Ao integrar práticas que incentivem a empatia, a resolução de conflitos, a autoconsciência e a colaboração, os educadores não apenas ajudam os alunos a se tornarem melhores aprendizes, mas também os preparam para serem cidadãos responsáveis e compassivos em uma sociedade diversificada e em constante mudança.
Investir na educação socioemocional não apenas enriquece a experiência educacional, mas também fortalece os alicerces para um futuro mais resiliente e equitativo.